Internacional

Draghi vence voto de confiança na Itália, mas Movimento 5 Estrelas boicota moção

14 jul 2022, 11:47 - atualizado em 14 jul 2022, 11:47
Mario Draghi
Primeiro-ministro da Itália Mario Draghi (Imagem: REUTERS/Remo Casilli)

O governo italiano ganhou nesta quinta-feira uma moção de confiança na câmara alta do Parlamento sobre medidas destinadas a ajudar a conter a crise de custo de vida, mas o Movimento 5 Estrelas levou em frente sua ameaça de boicotar a votação.

A moção foi aprovada por 172 votos a 39.

O primeiro-ministro Mario Draghi disse nesta semana que seu governo não poderia continuar sem o apoio do Movimento 5 Estrelas e descartou liderar uma coalizão com composição diferente.

O presidente Sergio Mattarella, o árbitro supremo na política italiana, decidirá como resolver a crise. Ele pode pedir a Draghi para tentar reunificar sua administração com um novo voto de confiança. Se uma maioria não for assegurada, ele terá que dissolver o Parlamento e convocar novas eleições.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.