Drones ucranianos atingem estação de bombeamento de petróleo na Rússia, diz autoridade

Drones ucranianos atingiram no sábado (27) uma estação de bombeamento de petróleo na região russa da Chuváchia, às margens do rio Volga, causando a interrupção das atividades no local, disse o governador regional Oleg Nikolaev em um comunicado publicado no Telegram.
Nikolaev afirmou que o ataque ocorreu perto da vila de Konar, a cerca de 1.200 km do território ucraniano. Ele afirmou que não houve vítimas e apenas “danos leves”.
A Ucrânia intensificou os ataques de drones à infraestrutura energética russa nas últimas semanas, visando refinarias e terminais de exportação para reduzir as receitas de exportação de Moscou, gerar descontentamento interno e pressionar o Kremlin a negociar a paz.
- VEJA TAMBÉM: Ações para comprar ou vender após decisões de juros no Brasil e nos EUA; confira o novo episódio do Money Picks no Youtube
Os ataques reduziram o refino de petróleo russo em quase um quinto em certos dias e cortaram as exportações de portos importantes, levando Moscou perto de reduzir sua produção.