Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Drops do Mercado: É teste para cardíaco, amigo!! E a Bolsa?

18/05/2017 - 4:22

jbs

William Alves é sócio na Valor Gestora de Recursos e escreve em seu blog Bugg

Netflix mitou em seu twitter! 

Evento novo das denúncias envolvendo Temer mais Aécio acertam em cheio Brasília…abala as estruturas de um governo tão consistente e resistente como um mingau.

Não tem clima…melhor sair fora logo…pede pra sair e vai curtir a Marcela….

E temos um país pra reconstruir!

Enfim…O que vai acontecer amanhã? Simples…nem ia escrever, mas pra quem tem dúvida, diria com muita convicção que:

jbs

BOLSA CAI ….. despenca melhor dizendo…pra quem não lembra se cair 10% para. Respira. Reabre depois de meia hora e se cair mais 5% para de novo.

JUROS SOBEM e com isso papeis perdem valor.

DÓLAR SOBE…explode…segura as despesas do cartão…

ADR’s lá fora já caíam bem na real

jbs

Mais do que ficar alimentando o caos e conjecturas do que pode e vai acontecer já digo: ninguém sabe PORRA nenhuma…ta todo mundo perdido…e muitos vão se encontrar amanhã numa arena chamada mercado!

Então deixem pra depois do pregão pra ficar com aquele papo de bar de que “esse país eh uma M; que absurdo; Brasília em chamas, blá,blá,blá”

Pra quem quer se preparar, aqui vai o que penso (aqueles que discordam podem comentar…ideias e contraposições são sempre bem vindas)

Algumas análises:

  • Papeis líquidos e voláteis como PETR, VALE, BBAS, BBDC GGBR, CSNA, ELET entre outros, devem sofrer bem pois são usados por especuladores para tentar ganhar com queda…então pra quem tem estômago vale se arriscar numa venda.

 

  • Papeis de dólar podem ser boa entrada…isso porque além do dólar subir e isso ser bom pra empresas exportadoras, te coloca no lugar de um gestor que não tem o que fazer a não ser manter $ em caixa até o limite … mas esse cara tem que estar comprado em pelo menos 67% comprado…o que ele vai comprar? Empresas como FIBR, SUZB, KLBN, EMBR, BEEF pra se beneficiar da alta do dólar…e tem outras não tão na veia que se beneficiam como VALE, VLID, TUPY.

 

  • outra opção são as empresas defensivas, menos voláteis, com bom histórico…nessas destaco: UGPA, ABEV, VIVT, TAEE, BBSE, EQTL, ODPV, SBSP (SAPR talvez, mas liquidez eh um empecilho)…essas tendem a segurar…não quero dizer que não vai cair…mas enfim. E tem outras menos óbvias…destaco FLRY, PARD, QUAL, RADL, TOTS

 

  • SMALL CAPS? 2 fatos: muitas delas não são diretamente afetadas assim tão de primeira…mas com pouca liquidez, quem quiser sair desses papeis, pode jogar pra baixo o valor de muita empresa.

 

Buffet nos ensina a comprar quando há sangue nas ruas…mas infelizmente precisamos ao menos de uma ideia do que vai acontecer no cenário político porque agora as coisas ficam beeeem incertas. Complicado sair comprando sem nem saber se vai ter eleições diretas? novo presidente eleito indiretamente? Temer fica (acho pouco provável).

 

Acho que a ÚNICA coisa boa nisso tudo é: precisamos botar o país a limpo! Reforma política completa e total pra ontem! Depois falamos de previdência e/ou pensamos no país pra daqui pra frente…o resto é tapar o sol com a peneira.

Talvez isso seja até bom pra realmente limparmos esse país! 

JBS

Se tu não acreditou, ou não se sente confortável com nada do que eu disse, ainda tem 2 calls possíveis:

VENDE BOVA11

BETA NO GRÊMIO NA LIBERTADORES!! VAMOOO!

 

E pra quem quer rir…se é que é possível, postei aqui alguns memes q recebi:

MEMES PARA TENTAR RIR…

 

AHH … GRAVEI UM VÍDEO…

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre:

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:04

Cotações Crypto
Pela Web