Finanças Pessoais

Duelo dos Investimentos: Banco lança jogo digital que ensina sobre investimentos

17 fev 2024, 12:00 - atualizado em 17 fev 2024, 12:09
duelo dos investimentos
A iniciativa é do PagBank com apoia da Bolsa de Valores brasileira, a B3. (Imagem: Divulgação PagBank)

O PagBank lançou nesta semana o jogo digital “Duelo dos Investimentos” para seus clientes. A iniciativa é uma parceria do banco digital com a B3, com a intenção de levar educação financeira de uma forma diferente às pessoas.

O game gira em torno de uma disputa estratégica por meio de cartas que simbolizam diferentes produtos de investimento e rendimento financeiro. A jornada ganha ainda mais vida com seis personagens, que representam um perfil de investidor diferente, além de cenários econômicos reais que podem impactar a vida dos investidores.

Com o compromisso de levar mais informação para as pessoas, o PagBank oferece o jogo digital dentro do seu aplicativo para que seus clientes possam aprender de forma lúdica como é possível iniciar a sua jornada financeira. Dentro do jogo, termos comuns ao mercado são trazidos à tona fazendo com que se tornem mais fáceis com o passar das fases.

  • Estapar tem receita líquida recorde: É hora de comprar ALPK3? Confira a recomendação do analista Ruy Hungria, da Empiricus Research no Giro do Mercado desta sexta-feira (16), é só clicar aqui:  

“É um jogo voltado para todos, independentemente do nível de conhecimento prévio sobre finanças e investimentos, ou seja, qualquer um que esteja interessado em aprender sobre como fazer seu dinheiro render mais, com segurança e diversificar sua carteira”, diz André Souza, diretor-executivo de Negócios de Serviços Financeiros e Canais Digitais do PagBank.

Para acessar o jogo, no aplicativo do PagBank clique em “Investimentos”, “Aprenda a Investir” e, em seguida, no banner “Duelo dos Investimentos”.

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, atua há 3 anos na redação e produção de conteúdos digitais no mercado financeiro. Anteriormente, trabalhou com produção audiovisual, o que a faz querer juntar suas experiências por onde for.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.