BusinessTimes

E-commerce ajuda 96% das pequenas empresas durante covid-19, diz pesquisa

26 jan 2022, 16:13 - atualizado em 26 jan 2022, 16:13
As melhores oportunidades para conquistar novos clientes em 2022 são investir mais em marketing (53%), aumentar a presença na mídia social (46%) (Imagem: Pixabay/athree23)

Cerca de 96% das pequenas empresas sobreviveram à pandemia graças as vendas online, diz uma pesquisa realizada pela Visa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados ainda revelam que os pequenos empresários tiveram 53% do faturamento gerado pelo e-commerce.

Para os empreendedores que participaram do estudo, as melhores oportunidades para conquistar novos clientes em 2022 são: investir mais em marketing (53%), aumentar a presença na mídia social (46%) e aceitar novas formas de pagamento (45%).

Segundo a pesquisa, 58% dos pequenos negócios brasileiros já operam ou pretendem trabalhar totalmente sem dinheiro em espécie nos próximos dois anos.

“As capacidades digitais construídas pelas pequenas empresas durante a pandemia deixaram de ser um meio de se reinventar e sobreviver, mas de encontrar novos meios de crescer em realidades digitais”, disse Jeni Mundy, head global de merchant sales e acquiring da Visa, em comunicado enviado à imprensa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto é que 97% dos consumidores brasileiros pretendem continuar usando pagamentos digitais em 2021, de acordo com o estudo.

A pesquisa também afirma que 97% dos pequenos empresários estão otimistas com o futuro de suas empresas, o maior nível da pesquisa Visa Back to Business até o momento.

A pesquisa foi realizada pela Wakefield Research em dezembro de 2021 e entrevistou 2.250 pequenos empresários com até 100 empregados no Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Rússia, Singapura, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
bruno.andrade@moneytimes.com.br
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar