BusinessTimes

E-commerce ajuda 96% das pequenas empresas durante covid-19, diz pesquisa

26 jan 2022, 16:13 - atualizado em 26 jan 2022, 16:13
As melhores oportunidades para conquistar novos clientes em 2022 são investir mais em marketing (53%), aumentar a presença na mídia social (46%) (Imagem: Pixabay/athree23)

Cerca de 96% das pequenas empresas sobreviveram à pandemia graças as vendas online, diz uma pesquisa realizada pela Visa.

Os dados ainda revelam que os pequenos empresários tiveram 53% do faturamento gerado pelo e-commerce.

Para os empreendedores que participaram do estudo, as melhores oportunidades para conquistar novos clientes em 2022 são: investir mais em marketing (53%), aumentar a presença na mídia social (46%) e aceitar novas formas de pagamento (45%).

Segundo a pesquisa, 58% dos pequenos negócios brasileiros já operam ou pretendem trabalhar totalmente sem dinheiro em espécie nos próximos dois anos.

“As capacidades digitais construídas pelas pequenas empresas durante a pandemia deixaram de ser um meio de se reinventar e sobreviver, mas de encontrar novos meios de crescer em realidades digitais”, disse Jeni Mundy, head global de merchant sales e acquiring da Visa, em comunicado enviado à imprensa.

Outro ponto é que 97% dos consumidores brasileiros pretendem continuar usando pagamentos digitais em 2021, de acordo com o estudo.

A pesquisa também afirma que 97% dos pequenos empresários estão otimistas com o futuro de suas empresas, o maior nível da pesquisa Visa Back to Business até o momento.

A pesquisa foi realizada pela Wakefield Research em dezembro de 2021 e entrevistou 2.250 pequenos empresários com até 100 empregados no Brasil, Canadá, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Rússia, Singapura, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos.

 

Repórter
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Julho de 2021. Bruno trabalhou no Money Times, como estagiário, entre janeiro de 2019 e abril de 2021. Depois passou a atuar como repórter I. Tem experiência com notícias sobre ações, investimentos, empresas, empreendedorismo, franquias e startups.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.