Mastercard

E-commerce cresceu 18,4% em março, aponta indicador da MasterCard

04 maio 2018, 7:21 - atualizado em 04 maio 2018, 6:22

O e-commerce foi o destaque do crescimento do mercado varejista em março, que avançou 2,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, com um expressivo aumento de 18,4%. Os setores de eletrônicos e móveis demonstraram desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria ficaram abaixo do crescimento do canal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os dados são do SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, que exclui as vendas de automóveis e materiais de construção.

“Feriados como a Sexta-feira Santa e Páscoa, impactaram positivamente nas vendas totais no mês de março, apresentando expansão de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, que vê o consumidor demonstrando sinais de confiança.

As regiões Sul (4,8%) e Nordeste (3,2%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Norte (2,3%), Sudeste (2,4%) e Centro‑Oeste (-1,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Compartilhar

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Leia mais sobre: