Comprar ou vender?

E-commerce deverá ter mais um trimestre difícil; veja as piores ações

26 abr 2022, 15:42 - atualizado em 26 abr 2022, 15:42
E-commerce
E-commerces terão um trimestre impactado pelo cenário macroeconômico com pressão inflacionária, aponta Santander (Imagem: Freepik/@snowing)

O setor de e-commerce deve enfrentar mais um trimestre de dificuldades, devido ao impacto do ambiente macroeconômico, que está sofrendo com a pressão inflacionária, afirma o Santander em relatório de prévia de resultados do primeiro trimestre de 2022 para o varejo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo os analistas Ruben Couto e Eric Huang, que assinam relatório enviado a clientes, neste cenário, os varejistas de e-commerce ainda podem enfrentar desafios e apresentar um crescimento pressionado.

Piores ações de e-commerce

O relatório aponta os destaques negativos do trimestre em relação as varejistas de e-commerce, sendo a Natura (NTCO3), Espaçolaser (ESPA3), C&A (CAB3) e CVC (CVCB3).

Entretanto, os analistas destacam o Mercado Livre (MELI34) como uma exceção, visto que acreditam que a empresa supera seus pares.

Varejistas que atendem público de alta renda tem destaques positivos

Os analistas esperam que os varejistas de vestuário expostos a faixas de renda mais altas continuem apresentando desempenho superior ao e-commerce.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sendo assim, destacam positivamente a Arezzo (ARZZ3), Track & Field (TFCO4) e Grupo SBF (SBFG3)Centauro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar