Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

E-commerce deverá ter mais um trimestre difícil; veja as piores ações

Lorena Matos
26/04/2022 - 15:42
E-commerce
E-commerces terão um trimestre impactado pelo cenário macroeconômico com pressão inflacionária, aponta Santander (Imagem: Freepik/@snowing)

O setor de e-commerce deve enfrentar mais um trimestre de dificuldades, devido ao impacto do ambiente macroeconômico, que está sofrendo com a pressão inflacionária, afirma o Santander em relatório de prévia de resultados do primeiro trimestre de 2022 para o varejo.

Segundo os analistas Ruben Couto e Eric Huang, que assinam relatório enviado a clientes, neste cenário, os varejistas de e-commerce ainda podem enfrentar desafios e apresentar um crescimento pressionado.

Piores ações de e-commerce

O relatório aponta os destaques negativos do trimestre em relação as varejistas de e-commerce, sendo a Natura (NTCO3), Espaçolaser (ESPA3), C&A (CAB3) e CVC (CVCB3).

Entretanto, os analistas destacam o Mercado Livre (MELI34) como uma exceção, visto que acreditam que a empresa supera seus pares.

Varejistas que atendem público de alta renda tem destaques positivos

Os analistas esperam que os varejistas de vestuário expostos a faixas de renda mais altas continuem apresentando desempenho superior ao e-commerce.

Sendo assim, destacam positivamente a Arezzo (ARZZ3), Track & Field (TFCO4) e Grupo SBF (SBFG3)Centauro.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Última atualização por Renan Dantas - 26/04/2022 - 15:42

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto