Comprar ou vender?

É improvável que o dólar suba mais daqui para frente, avalia UBS

30 maio 2022, 16:53 - atualizado em 30 maio 2022, 16:53
Fluxo cambial
Narrativa de investimento para o mercado de câmbio está mudando, destaca o UBS (Imagem: Foto/Hafidz Mubarak/via Reuters)

São poucas as chances de o dólar americano subir mais de agora em diante, avalia o UBS.

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Durante a guerra na Ucrânia, a moeda teve uma apreciação significativa em relação ao euro e ao franco suíço, este último considerado um “safe haven” clássico para momentos de incerteza no mercado.

Alguns motivos explicam a valorização do câmbio: primeiro que os Estados Unidos, além de terem poder hegemônico, são geograficamente mais distantes do conflito que assola a Europa; em segundo lugar, em termos relativos, as economias europeias possuem, de longe, mais trocas comerciais (diretas e indiretas) com o leste europeu.

O UBS destaca, no entanto, que a narrativa de investimento para o mercado de câmbio está mudando. Segundo o banco, o dólar se fortaleceu tanto a ponto de o mercado passar a ver apenas ganhos incrementais e temporários pela frente.

“Por isso, rebaixamos o dólar de ‘preferência’ para ‘neutro’ da nossa estratégia cambial e desaconselhamos adicionar posições longas na moeda”, afirma o UBS.

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Para posições já existentes em dólar, o banco recomenda vender o upside (potencial de alta) da moeda para ter rendimento, especialmente versus moedas ligadas a commodities, como o dólar australiano, o dólar neozelandês, a coroa norueguesa e o dólar canadense.

Em relação à moeda brasileira, o real, o dólar acumula uma desvalorização de quase 15% no ano.

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Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

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Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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