Setor Aéreo

EasyJet planeja compensar emissões de carbono de voos

20 nov 2019, 16:35 - atualizado em 19 nov 2019, 11:47
A medida anunciada pela segunda maior companhia aérea de baixo custo da Europa coloca pressão sobre rivais de maior porte (Imagem: Facebook EasyJet)

A companhia aérea de baixo custo EasyJet disse que se tornará a primeira do setor a compensar emissões de dióxido de carbono de todos seus voos, em resposta às crescentes críticas ao papel da indústria de aviação nas mudanças climáticas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não que esta seja a solução perfeita, sabemos que é uma etapa intermediária antes que as novas tecnologias entrem em ação”, disse o CEO Johan Lundgren em entrevista à Bloomberg Television. “Acreditamos que isso está absolutamente de acordo com o que nossos clientes querem cada vez mais que as empresas façam.”

A medida anunciada pela segunda maior companhia aérea de baixo custo da Europa coloca pressão sobre rivais de maior porte, como Deutsche Lufthansa e Air-France KLM, para que reforcem iniciativas que reduzam suas emissões.

A IAG, que controla a British Airways, disse no mês passado que pretende compensar as emissões de todos voos domésticos no Reino Unido a partir do ano que vem.

A EasyJet planeja investir cerca de US$ 32,3 milhões em projetos que incluem o plantio de árvores ou proteção contra o desmatamento, com o objetivo de remover o máximo de dióxido de carbono da atmosfera que sua frota de aviões emitir, disse Lundgren em teleconferência com analistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em resposta a dúvidas sobre a eficácia de tais programas, o executivo disse que a empresa será minuciosa em relação aos cálculos e participará apenas de projetos de compensação de primeira linha.

Isso inclui expandir projetos de energia solar na Índia e construir ou consertar poços de água na África, disse Stephan Erler, gerente para a Alemanha da EasyJet.

Como parte da iniciativa ambiental, a EasyJet também assinou um memorando de entendimento com a Airbus relacionado a um projeto conjunto de pesquisa sobre híbridos e aviões elétricos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar