Emprego

Economia americana surpreende e cria 225 mil vagas de trabalho em janeiro

07 fev 2020, 11:13 - atualizado em 07 fev 2020, 11:13
A economia dos EUA abriu 225 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, com o emprego nos canteiros de obras aumentando à maior taxa (Imagem: Reuters/Brian Snyder)

A criação de vagas de trabalho nos Estados Unidos acelerou em janeiro, com temperaturas amenas atípicas aumentando as contratações em setores sensíveis ao clima, indicando que a economia provavelmente continuará a crescer moderadamente apesar de uma queda nos investimentos empresariais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o relatório mensal de empregos do Departamento do Trabalho dos EUA mostrou que a economia criou 514 mil empregos a menos entre abril de 2018 e março de 2019 do que o inicialmente estimado.

A maior revisão para baixo dos dados num período de 12 meses desde 2009 sugere que o crescimento do emprego poderá desacelerar significativamente este ano.

A economia dos EUA abriu 225 mil vagas de trabalho fora do setor agrícola no mês passado, com o emprego nos canteiros de obras aumentando à maior taxa em um ano em meio a temperaturas mais amenas do que o normal, mostrou a pesquisa do governo sobre estabelecimentos.

Também houve fortes ganhos em contratações no setor de transporte e armazéns.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Economistas consultados pela Reuters previam que a criação de empregos seria de 160.000 mil vagas em janeiro.

Veja o relatório completo sobre o setor de emprego dos EUA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar