Economia

Economia mostra recuperação e pode ter resultado “não tão negativo”, diz Mourão

15 jul 2020, 11:49 - atualizado em 15 jul 2020, 11:49
Vice-presidente Hamilton Mourão no Palácio do Planalto
(Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta quarta-feira que os indicadores começam a demonstrar recuperação da economia do país e o Brasil pode chegar ao final do ano com um resultado menos negativo do que o previsto inicialmente diante dos impactos da pandemia de coronavírus.

Segundo o vice-presidente, que falou na abertura da reunião do Conselho da Amazônia, a epidemia de coronavírus fez com que o país tivesse que redirecionar recursos para a área de saúde, o que aumentou o déficit previsto.

“Vamos terminar o ano com um déficit fiscal um tanto quanto elevado, muito acima daquilo que prevíamos. Mas, por outro lado, sabemos da pujança do nosso país, da capacidade de recuperação que nós temos, e os indicadores pouco a pouco estão demonstrando nossa recuperação. Podem apresentar ao chegar o final do ano um resultado não tão negativo quanto estávamos esperando”, afirmou.

Pressão

Mourão disse ainda que o país vive “um momento de pressão” em relação ao desmatamento e às queimadas na Amazônia, mas que o governo tem deixado claro o compromisso “de não aceitar que essas ilegalidades prosperem”.

Esta semana, o vice-presidente, que coordena o Conselho da Amazônia, admitiu que o trabalho da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizada em maio para a Amazônia não terá impacto na redução dos números de desmatamento este ano, e deveria ter sido iniciado mais cedo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.