Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EDP pede permissão para iniciar operações na linha de transmissão MA II com 12 meses de antecedência

12/08/2020 - 9:30
EDP
De acordo com o documento, o primeiro trecho da linha de transmissão e a subestação Chapadinha II da EDP Transmissão MA II entraram em operação comercial no dia 04 de janeiro de 2020 (Imagem: Facebook)

A EDP (ENBR3) informou ao mercado nesta quarta-feira (12) que solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), permissão para iniciar as operações do trecho final da linha de transmissão MA II com 12 meses de antecedência em relação ao cronograma da ANEEL.

De acordo com o documento, o primeiro trecho da linha de transmissão e a subestação Chapadinha II da EDP Transmissão MA II entraram em operação comercial no dia 04 de janeiro de 2020, com 19 meses de antecipação frente ao calendário da ANEEL e 14 meses frente à premissa adotada pela Companhia no leilão.

Com o início da operação na linha, a RAP1 passa a ser de R$ 32,8milhões, resultando em uma receita antecipada de aproximadamente R$ 42,7 milhões.

O projeto tem alavancagem de aproximadamente 70% do CAPEX total, através de Contrato de Financiamento com o Banco do Nordeste.

A EDP Transmissão MA II, adquirida na 1ª Etapa do Leilão nº 05/20162, é composta por 203 km de linha de transmissão, divididos em 2 linhas de 230 kV (Coelho Neto e Miranda II), além de 1 subestação, no Estado do Maranhão.

“Esta entrada em operação, com significativa antecipação face aos calendários inicialmente previstos, constitui mais uma demonstração das competências distintivas da EDP na área das redes reguladas, na qual o Grupo concentra, atualmente, a maioria dos seus investimentos de crescimento”, informou a empresa.

Veja o documento completo:

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 12/08/2020 - 9:30