Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

EDP Renováveis e Engie assinam acordo para joint-venture em energia eólica offshore

23/01/2020 - 19:24
A assinatura do pacto ocorre oito meses após as companhias terem anunciado um memorando de entendimento para a formação da joint-venture (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

As elétricas EDP (ENBR3) e Engie (EGIE3) assinaram acordo para a criação de uma joint venture 50/50 em energia eólica “offshore”, que terá operações tanto fixas quanto flutuantes, informaram as empresas nesta quinta-feira.

A assinatura do pacto ocorre oito meses após as companhias terem anunciado um memorando de entendimento para a formação da joint-venture, que “une a expertise industrial e a capacidade de desenvolvimento de ambas as companhias”, segundo comunicado.

Pelo acordo, EDPR e Engie combinarão no novo empreendimento seus ativos eólicos “offshore” e os portfólios de projetos no setor. A empresa nasce com um total de 1,5 gigawatts (GW) em construção e 3,7 GW em desenvolvimento.

De acordo com nota das empresas, a joint venture deve estar operacional já no primeiro trimestre de 2020, trabalhando “para se tornar uma importante líder global no setor.”

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

“O acordo anunciado hoje está sujeito a determinadas condições precedentes, tais como o processo regulatório para aprovação da Comissão Europeia”, acrescentaram as companhias.

Última atualização por Renan Dantas - 23/01/2020 - 19:24