Política

Eduardo Bolsonaro é reconduzido à liderança do PSL

16 dez 2019, 23:56 - atualizado em 16 dez 2019, 23:56
Eduardo Bolsonaro
Na semana passada, Bolsonaro foi afastado da liderança por decisão do presidente da Câmara dos Deputados (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) retornou à liderança do PSL nesta segunda-feira (16). A mudança ocorreu após a suspensão, pela Justiça, da decisão do partido que suspendia 14 deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na semana passada, Bolsonaro foi afastado da liderança por decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, que acatou a suspensão de atividade parlamentar imposta pela Executiva Nacional do PSL. Em seguida, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) assumiu o cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divisão

A liderança do PSL é alvo de uma disputa que dividiu a bancada entre deputados aliados ao presidente do partido, Luciano Bivar, e ao presidente Jair Bolsonaro.

A recondução foi comunicada ao Plenário pelo deputado Bibo Nunes (PSL-RS), que destacou a ampliação do apoio ao grupo aliado de Bolsonaro. “Éramos 27, mas desta vez somos 28, o que prova que, apesar de quererem nos derrubar, estamos ficando cada vez mais fortes e vamos crescer muito, porque nós lutamos por uma causa, e a nossa causa é o Brasil”, disse.

Eduardo Bolsonaro participou das votações desta segunda-feira, mas não usou a palavra como líder.

Compartilhar

agencia.camara@moneytimes.com.br