Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Educação com qualidade acima da média coloca Cruzeiro do Sul no radar dos analistas

23/03/2021 - 13:23
Universidade Cruzeiro do Sul
Um dos principais direcionadores para a ação do Cruzeiro do Sul é a agenda M&A (Imagem: YouTube/Universidade Cruzeiro do Sul)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura das ações do Cruzeiro do Sul (CSED3) com recomendação de compra e preço-alvo de R$ 22. A corretora destacou a educação de alta qualidade da companhia, acima da média, além da sua  baixa exposição a programas de financiamento, o que fornece uma base de alunos mais resiliente.

O papel é negociado a um múltiplo EV/Ebitda (valor da empresa sobre Ebitda) de 8,4 vezes em 2021, implicando um prêmio de 7% em relação à média dos pares que pode ser explicado, além da qualidade superior dos negócios, pelas melhores perspectivas de crescimento – principalmente com a expansão dos campi de medicina e dos centros de EAD (ensino a distância).

“Os principais direcionadores para as ações devem ser M&A (fusões e aquisições) e um ciclo de captação no primeiro semestre de 2021 melhor do que o esperado”, afirmaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles, em relatório divulgado nesta terça-feira (23).

O Santander (SANB11) também passou a cobrir as ações do Cruzeiro do Sul com recomendação de compra, mas preço-alvo para o fim de 2021 de R$ 18,50. Os analistas chamaram atenção para o modelo diferenciado da empresa, que contempla um forte posicionamento (além de ter marcas reconhecidas no mercado, a companhia é líder regional), um histórico comprovado de crescimento e execução de lucratividade e um dos melhores mix de portfólio do setor (medicina e EAD devem representar 47% da receita em 2021).

Assim como a Ágora, o Santander enxerga maior potencial de crescimento via M&As para o Cruzeiro do Sul. O banco também vê o papel atualmente negociado em níveis atraentes.

“Apesar da perspectiva de lucro mais conservadora devido à pandemia e incertezas macro, vemos o papel sendo negociado a 15,5 vezes e 10,6 vezes P/Es [preço sobre lucro] atraentes para 2021 e 2022”, comentaram Marcio Osako e Rafael Barros, do time de análise do banco.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 23/03/2021 - 13:23

Cotações Crypto
Pela Web