Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Educação: veja quem vai se destacar na temporada de balanços do 3º trimestre, segundo a Ágora

07/11/2020 - 11:34
Ânima
A Ágora Investimentos acredita que a Ânima se sairá melhor do que os pares no terceiro trimestre do ano (Imagem: YouTube/Ânima)

A nova leva de balanços do setor de educação provavelmente mostrará que as empresas deixaram, de fato, o pior para trás. Mesmo projetando um cenário de fragilidade para os próximos trimestres, a Ágora Investimentos está confiante com a recuperação dos números no terceiro trimestre do ano, considerando a resiliência do mercado de ensino superior para cursos de qualidade.

A corretora projeta uma redução da base de alunos, mas espera que a força dos cursos premium e de ensino a distância (EAD) prevaleça por mais tempo.

Levando em consideração todos esses fatores, a Ágora acredita que a Ânima (ANIM3) se sairá melhor do que os pares. A companhia recentemente reportou números operacionais sólidos, mostrando que sua base de alunos está estável.

Em relação a Yduqs (YDUQ3) e Ser Educacional (SEER3), as estimativas também são favoráveis.

“Yduqs e Ser também devem reportar números sólidos, com suas bases de alunos caindo, na comparação trimestral, 2% (+10% EAD; -15% presencial) e -7% (+12% EAD; -11% presencial), respectivamente (excluindo aquisições)”, avaliam os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles.

Cogna
A Cogna será o destaque negativo dessa temporada de balanços, avalia a corretora (Imagem: Instagram/ Kroton Educação)

A Cogna (COGN3) deve ser o destaque negativo do trimestre. A Ágora projeta uma queda de 13% para a base de alunos da Kroton.

As margens de Ânima, Yduqs e Cogna devem apresentar melhorias em relação ao segundo trimestre. Para a Ser, a expectativa é de queda tanto no comparativo trimestral quanto no anual.

Apesar de apostar que a Ânima divulgará os resultados mais saudáveis do setor, a corretora ainda tem preferência pela Yduqs.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 07/11/2020 - 11:46