Taxa Selic

Efeito Copom: Itaú (ITUB4) anuncia redução de juros do empréstimo após queda da Selic

04 ago 2023, 11:59 - atualizado em 04 ago 2023, 11:59
Itaú (Kaype Abreu/Money Times)
Itaú é o primeiro banco privado a anunciar redução. (Kaype Abreu/Money Times)

O Itaú (ITUB4) anunciou a redução das taxas de juros para linha de crédito pessoal, após o Comitê de Política Monetária (Copom) reduzir a taxa Selic em 0,50 ponto percentual. Dessa forma, a taxa básica de juros foi de 13,75% para 13,25%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, o banco afirma que a redução é válida para taxa máxima de empréstimo no caso dos clientes que contratarem a operação a partir desta sexta-feira (04). Além disso, as taxas variam de acordo com o perfil e o relacionamento do cliente com a instituição financeira.

O Itaú é o primeiro banco privado a anunciar a redução. O Money Times aguarda o posicionamento de demais instituições privadas sobre a possível redução de taxas de juros.

As instituições estatais Banco do Brasil (BBAS3) e Caixa Econômica Federal já anunciaram nesta semana a redução.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bancos Estatais

A partir desta quinta-feira (3), a Caixa comunicou que a taxa cobrada no crédito consignado para beneficiários e pensionistas do INSS cairá de 1,75% para 1,7% ao mês.

Já o Banco do Brasil sinalizou que, a partir desta sexta-feira (4), as novas taxas para crédito consignado, crédito automático e modalidades como salário, benefício e 13º salário estarão disponíveis.

Em nota, o BB afirmou que as novas taxas estão apoiadas em “condições positivas” e “possibilitam crédito mais barato para as famílias e para as empresas”, segundo a presidente do banco, Tarciana Medeiros.

No consignado do INSS do BB, haverá uma redução de 1,81% para 1,77% ao mês na faixa mínima e de 1,95% para 1,89% ao mês no patamar máximo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o banco, as reduções variam de acordo com os clientes. As consultas serão abertas no dia 4 de agosto por todos os canais de atendimento do BB.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.