BusinessTimes

Efeitos de ataques à refinaria da Arábia Saudita serão debatidos em Comissão do Senado

25 out 2019, 7:10 - atualizado em 25 out 2019, 7:11
Senador Marcos Rogério
Senador pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira (Imagem: Pedro França/Agência Senado)

Diretores da Petrobras (PETR3;PETR4) e da Agência Nacional do Petróleo (ANP) serão ouvidos em audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) sobre os efeitos dos ataques às refinarias da Arábia Saudita na economia brasileira. A audiência está marcada para a terça-feira (29), às 9h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 14 de setembro, veículos aéreos teleguiados atacaram instalações petrolíferas da Arábia Saudita, maior produtor mundial de petróleo. Isso causou uma redução de 5% no volume mundial ofertado diariamente.

A Arábia Saudita está em guerra aberta com os rebeldes do Iêmen há quase oito anos e agora, pela primeira vez, os rebeldes revidaram de maneira a prejudicar economicamente seu maior inimigo. Os rebeldes, da minoria houthi, são apoiados pelo Irã.

O requerimento do senador Marcos Rogério (DEM-RO), que deu origem à audiência, pede mais informações as consequências econômicas dos ataques às instalações petrolíferas sauditas e maneiras de diminuir esses impactos na economia brasileira.

Estão confirmadas as presenças de Aurélio Amaral, diretor da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e de Cláudio Rogério Linassi Mastella, gerente executivo da Petrobras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

agencia.senado@moneytimes.com.br