BusinessTimes

ELAS: Escola de liderança feminina alcança mais de 3.000 mulheres em 2018

16 mar 2019, 10:15 - atualizado em 15 mar 2019, 19:24
Carine Roos e Amanda Gomes, fundadoras da ELAS (Imagem: Divulgação)

A participação da mulher em cargos de liderança continua sendo inferior, segundo dados da última pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A representatividade é de apenas 39,1%. Pensando em reverter este cenário, duas empreendedoras fundaram a ELAS, primeira escola de liderança feminina no Brasil. O programa alcançou mais de 3.000 mulheres e certificou cerca de 180 só em 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carteira Money Times: O Consenso do Mercado na sua Mão

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente…

A ELAS fornece mentorias, workshops, palestras, cursos e treinamentos, que abrange uma formação mais completa. O programa é dividido em três módulos, voltado para mulheres que desejam desenvolver o autoconhecimento e certas técnicas de negociação e influência, alinhados aos Sete Princípios do Empoderamento das Mulheres nas Empresas, defendidos pela ONU.

De acordo com Carine Roos e Amanda Gomes, fundadoras da escola, o maior objetivo é desenvolver a confiança das participantes para que elas se tornem aptas a assumirem posições de destaque no mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Nós sempre vimos muitas iniciativas de apoio, mas poucas ações práticas capazes de transformar esse cenário”, admite Roos.

De cem mulheres certificadas, a ELAS chegou à conclusão de que 30% receberam salários maiores ou foram promovidas. Além dessa conquista, as participantes também ressaltam a melhora na produtividade, no foco, na comunicação e no desenvolvimento pessoal.

“Nós identificamos que nossas alunas finalizam o curso mais ambiciosas para conquistar espaços no mercado de trabalho e cientes de seus valores como pessoa e mulher”, completa Gomes.

Saiba mais no site do programa.

Compartilhar

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.