Pesquisa Eleitoral

Eleições 2022: Lula tem 48% e Bolsonaro chega a 42% das intenções de voto, aponta Genial/Quaest

26 out 2022, 7:43 - atualizado em 26 out 2022, 7:43
Eleições Lula X Bolsonaro
Os que estão indecisos representam 5% dos entrevistados. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado e Ueslei Marcelino)

O primeiro colocado na pesquisa para o segundo turno das Eleições 2022 é o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme a pesquisa Genial/Quaest.

O candidato oscilou em alta nas intenções de voto para o segundo turno. Em uma semana, passou de 47% para 48%.

Jair Bolsonaro (PL) permaneceu estável, com 42% das intenções de voto.

Em votos válidos, Lula tem 53% de intenções para o segundo turno, enquanto o atual mandatário apresenta 47% dos votos.

Os que estão indecisos representam 5% dos entrevistados pela pesquisa para as eleições, enquanto outros 5%  declararam voto branco ou nulo.

O levantamento da Quaest ouviu 2 mil pessoas em entrevistas presenciais entre domingo (23) e terça-feira (25). O período de coleta aconteceu após o episódio com Roberto Jefferson, que foi preso no último domingo após resistir à tiros e granada.

Abstenções

Segundo a metodologia likely voter, da Genial/Quaest, Lula aparece cm 52,1% dos votos válidos para o segundo turno das eleições.

Enquanto Bolsonaro tem 47,9% dos votos válidos com essa mesma metodologia.

Felipe Nunes, diretor da Quaest, aponta que é a primeira vez que as estimativas dos candidatos estão dentro da margem de erro da pesquisa.

O principal motivo para esse resultado nas eleições é a abstenção, aponta Nunes.

“Em votos totais, Lula oscila positivamente na última semana; mas entre likely voters, Lula oscila negativamente. Ou seja, o eleitor que diz que vai votar em Lula no Nordeste e no Sudeste tem alta propensão de não ir votar”, explica o diretor da pesquisa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Saiba mais! HENRIQUE MEIRELLES FALA SOBRE POLÍTICA ECONÔMICA E UMA POSSÍVEL VOLTA AO GOVERNO!

Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin
Jornalista formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e repórter no portal Money Times, com passagem pela redação da Forbes Brasil. Atualmente escreve e acompanha notícias sobre economia, empresas e finanças.
Linkedin