Eleições 2022

Eleições 2022 São Paulo: Haddad segue na frente, mas vantagem para Tarcisio e Rodrigo diminui

01 set 2022, 19:31 - atualizado em 01 set 2022, 19:31
Haddad aparece na liderança, mas diferença para segundo e terceiro colocados cai 8 pontos percentuais

O ex-prefeito Fernando Haddad (PT) manteve a liderança na corrida ao governo de estado em pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, mas a diferença para Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) caiu da última pesquisa para esta.

O petista aparece na primeira colocação com 35% das intenções de voto, enquanto o ex-ministro Tarcisio tem 21% e o atual governador Rodrigo tem 15%. A diferença, que era de 22 pontos percentuais, caiu para 14. Haddad tinha 38% na última pesquisa contra 16% de Tarcísio e 11% de Rodrigo.

A nova pesquisa capta o efeito do início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que começou a ser veiculada na sexta-feira (26).

Atrás deles estão Carol Vigliar (UP, 2%), Gabriel Colombo (PCB, 1%), Elvis Cezar (PDT, 1%), Vinicius Poit (Novo, 1%), Altino (PSTU, 1%) e Edson Dorta (PCO, 1%).

Eles mantiveram os índices da rodada anterior, com exceção de Gabriel, que tinha 2%.

Antonio Jorge (DC) marcou 1% e não estava na pesquisa do último dia 18.

Brancos e nulos somam 12% (eram 17%) e os indecisos, 10% (eram 11%).

A pesquisa Datafolha, contratada pela Folha e pela TV Globo, ouviu 1.808 pessoas em 74 cidades do estado de terça-feira (30) a quinta-feira (1°). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número SP-04954/2022.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.