Política

Eleições 2026: Datafolha aponta que Lula perde vantagem em cenários de 2º turno e empata com Flávio, Caiado e Zema

11 abr 2026, 16:07 - atualizado em 11 abr 2026, 16:07
lula ue mercosul
(Foto: Reuters/Adriano Machado)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta a reeleição em outubro, viu sua vantagem eleitoral se reduzir e foi alcançado pelos três principais nomes da oposição em cenário de segundo turno, sendo ultrapassado numericamente pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), mostrou pesquisa Datafolha neste sábado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O levantamento aponta novamente um empate técnico entre Lula e o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro em um eventual segundo turno, mas agora com Flávio numericamente à frente, com 46% dos votos contra 45% de Lula. Na rodada passada, em março, Lula contava com 46% das intenções de voto, enquanto Flávio marcava 43%.

Esta é a primeira vez, em uma pesquisa Datafolha, que Lula é numericamente ultrapassado pelo senador.

Quando o adversário é Ronaldo Caiado (PSD) ou Romeu Zema (Novo), o petista registra 45% a 42%. Esses resultados também configuram empates dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Esta é a primeira pesquisa realizada desde o anúncio de que Caiado, ex-governador de Goiás, é o pré-candidato pelo PSD.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na simulação estimulada de primeiro turno, Lula tem 39%, Flávio vem em segunda posição com 35%, Caiado tem 5% e Zema conta com 4%.

A pesquisa foi realizada com 2.004 eleitores entre a terça e a quinta-feira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar