O Melhor do Seu Dinheiro

Eles estão chegando: temporada de balanços do terceiro trimestre de grandes empresas promete agitar o mercado; confira a agenda desta semana

16 out 2023, 8:34 - atualizado em 16 out 2023, 8:34
Montagem de um homem em frente a tabelas

Seriam alienígenas? Os comunistas? Alquimistas? 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nada disso é tão assustador quanto o que está por vir. 

Estou falando da temporada de balanços do terceiro trimestre (imagine aqui o som de raios e trovões apavorantes).

Os resultados de grandes empresas listadas em bolsa costumam influenciar os mercados, que vêm acompanhando os desdobramentos dos conflitos na Ucrânia e na Faixa de Gaza.

Nos próximos dias, empresas como Tesla e Netflix publicam seus resultados, juntamente com o Bank of America (BofA), Goldman Sachs, Morgan Stanley e P&G.

Antecipando um pouco as coisas, na próxima semana ocorre a publicação dos resultados das big techs, as grandes empresas de tecnologia do exterior, como Alphabet (dona do Google), Meta (ex-Facebook), Microsoft e Amazon — mas não vamos colocar os carros na frente dos bois.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, os investidores voltam suas atenções para os diversos discursos de membros do Federal Reserve (Fed, o Banco Central norte-americano) ao longo da semana.

O principal destaque é a publicação do Livro Bege do BC dos EUA na quinta-feira (19).

O documento traz as perspectivas do Fed para os principais indicadores da economia norte-americana e é acompanhado de perto pelo mercado.

Para não perder a chegada de nenhum indicador importante nos próximos dias, a recomendação é acompanhar a cobertura ao vivo do Seu Dinheiro dos principais indicadores do mercado.

O que você precisa saber hoje

VAREJO
Como o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) vai embolsar quase R$ 800 milhões com a venda do Éxito.
 Casino e Pão de Açúcar aceitaram vender o Éxito ao Grupo Calleja, de El Salvador, em OPA que deve ser concluída até o fim do ano. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL
Atenção, Campos Neto: FMI diz que riscos internacionais são alerta para ‘pouso suave’ dos juros na América Latina.
 A economia da região ainda deve ser afetada pela ocorrência de secas e inundações provocadas pelo fenômeno climático El Niño. 

DOMINGO DE ENCONTROS
O que os EUA estão fazendo sobre a guerra entre Israel e Hamas? Veja como o país tenta evitar escalada do conflito e prepara pacote acima de US$ 2 bi em armas.
 Biden conversa com presidente palestino, enquanto Blinken negocia com Egito e Sullivan alerta para escalada do conflito em Israel. 

REPORTAGEM ESPECIAL
Além da Petrobras: como a alta do petróleo e ganhos de escala devem turbinar os resultados da Prio, 3R Petroleum e PetroReconcavo; vale a pena comprar as ações das “juniors oils” da B3?
 As petroleiras são opções para aproveitar o preço do petróleo em meio à guerra e sem se expor ao “risco político” da Petrobras.

SEMANA DE RISCO
Ouro, petróleo e dólar: investimentos ‘seguros’ tiveram valorização na semana após início da guerra de Israel; veja quem subiu mais.
O Ibovespa teve alta de 2,18%, impulsionado especialmente pelas ações da Petrobras (PETR3;PETR4), que subiram mais de 11%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CRISE CLIMÁTICA
Seca no Amazonas gera estresse logístico de produtos do polo industrial de Manaus e fábricas podem ser obrigadas a parar esta semana.
A informação foi confirmada tanto pela Eletros, a associação que representa fabricantes de eletrodomésticos, quanto pelo sindicato dos metalúrgicos da região.

Um forte abraço e boa semana!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

seudinheiro@moneytimes.com.br