Mercados

Eletrobras avança mais de 2% com nova sinalização de capitalização da estatal

04 abr 2019, 11:57 - atualizado em 04 abr 2019, 11:57
Declarações do presidente estatal fizeram as ações subir 2,45% nesta manhã de quinta-feira

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Novas declarações do presidente da Eletrobras (ELET3), Wilson Ferreira, fazem com que os papéis da estatal apresentam valorização de 2,45% a R$ 36,33 na manhã desta quinta-feira na bolsa paulista. Na tarde de ontem, o executivo voltou a defender o processo de capitalização da companhia.

Segundo ele, há argumentos suficientes para convencer o Congresso Nacional de que o processo vai ser benéfico tanto para consumidores como para a empresa.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

O projeto de lei para autorizar a capitalização da estatal foi lançado durante o governo do ex-presidente Michel Temer, que tinha como objetivo a transferência do controle acionário por meio da emissão de ações. Dessa forma, a União passaria a ter menos de 50% da Eletrobras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No começo do ano, o ministro de Minas e Energia, o almirante Bento Albuquerque Júnior, afirmou que o governo de Jair Bolsonaro daria prosseguimento ao processo de privatização.

Há alguns anos, a estatal deu início ao processo para redução de tamanho. Nos últimos 30 meses, foram vendidas 27 Sociedades de Propósito Específico (SPEs), a participação de 30 coligadas e venda de 7 distribuidoras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar