Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eletrobras consegue na Justiça fornecimento de gás natural para térmica Mauá 3

31/05/2017 - 0:36

A Eletrobras conseguiu garantir na Justiça o gás natural fornecido pela Petrobras para realizar os testes de operação na térmica Mauá 3, instalada no Amazonas. A petroleira se negava a fornecer o combustível, porque a estatal do setor elétrico mantém uma dívida bilionária pela compra de combustíveis para térmicas da região Norte do País, isoladas do sistema de transmissão de energia que cobre a maior parte do Brasil.

A operação da térmica em fase de teste foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para ocorrer a partir da próxima quinta-feira, dia 1º de junho. Mas a Eletrobras ainda dependia do fornecimento do gás para ligar as máquinas. Em nota, a Petrobras confirmou que “em cumprimento a uma decisão judicial, está disponibilizando gás natural para fins de comissionamento e testes da Usina Termoelétrica Mauá 3, da Amazonas Geração e Transmissão”.

A petroleira destacou que o consumo não se iniciou até o último dia 26 por questões técnicas relativas à operação da Amazonas Geração e Transmissão. “Contudo, a companhia segue adotando medidas administrativas e judiciais em prol dos seus interesses e de seus investidores, com objetivo da cobrança e recebimento dos débitos acumulados relativos ao fornecimento de gás natural para a Eletrobras e suas subsidiárias”, diz a nota da Petrobras.

(Por Fernanda Nunes)

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:02

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto