BusinessTimes

Eletrobras desaba 10% com revés no TCU

15 dez 2021, 10:52 - atualizado em 15 dez 2021, 10:52
Eletrobras ELET3
(Imagem: Reprodução)

As ações da Eletrobras (ELET6) abriram em queda de 9,9%, a R$ 30,62%, nesta quarta-feira (15), após o ministro Vital do Rêgo, do Tribunal de Contas da União (TCU), indicar a intenção de pedir vistas sobre o processo de privatização, julgado no plenário da corte.

A manifestação de Vital do Rêgo foi feita antes que o relator do processo, ministro Aroldo Cedraz, começasse a ler seu voto. O TCU aprecia nesta quarta a primeira etapa do processo de privatização da Eletrobras.

O tribunal analisa o valor adicionado aos contratos de outorga, os efeitos da descotização das usinas concedidas e a destinação de recursos da operação à Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) e à revitalização de bacias hidrográficas.

As ações ON e PNB lideravam as quedas do Ibovespa nesta quarta, dia em que o principal índice da bolsa recuava 0,3%, com o mercado aguardando a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed) à tarde, seguida pelo pronunciamento do presidente da instituição, Jerome Powell.

*Com informações da Reuters

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.