BusinessTimes

Eletrobras (ELET3) e outras empresas para ficar de olho hoje

06 jun 2022, 9:49 - atualizado em 06 jun 2022, 9:49
Liminar foi pedida pela Associação dos Empregados de Furnas. (REUTERS/Pilar Olivares)

A Eletrobras (ELET3) segue no radar dos investidores nesta segunda-feira (6), depois de o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) conceder liminar para suspender uma assembleia de debenturistas de Furnas.

Prevista inicialmente para esta segunda-feira (6), a reunião é uma etapa essencial para a conclusão do processo de privatização da companhia.

A assembleia tem em pauta proposta de aprovação de um aporte de capital na usina do Rio Madeira por parte de Furnas – uma subsidiária da Eletrobras.

A liminar foi pedida pela Associação dos Empregados de Furnas (Asef), que defende que o aporte de R$ 681 milhões realizado por Furnas na Madeira Energia fere princípios de governança corporativa.

Além de ELET3, o que mais é destaque

Na sexta, a PetroReconcavo (RECV3) lançou oferta de ações primária, quando os recursos vão para o caixa da empresa, restrita para emitir até 44 milhões de papéis. A empresa informou que a operação também pode ser secundária, caso ocorra a colocação de titularidade da PetroSantander Luxembourg Holding.

Gol (GOLL4) informou em relatório mensal que a demanda total (RPK) por voos aumentou em 97,1% em maio deste ano frente ao mesmo mês de 2021. No período, a oferta total (ASK) da Gol aumentou em 124,5%. O total de assentos cresceu em 125,1% e o número de decolagens evoluiu 130,9%.

Já a Tenda (TEND3) convocou assembleias de credores para negociar uma licença (waiver, no jargão de mercado) que permita à construtora manter um nível de endividamento bem mais alto do que o acertado quando pegou o dinheiro emprestado.

A construtora, uma das maiores operadoras do programa Casa Verde e Amarela, sentiu o peso da disparada nos custos de construção.

*Com informações de Estadão Conteúdo e Reuters 

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.