BusinessTimes

Eletrobras (ELET3): Suspensão da migração ao Novo Mercado é ‘frustrante’, mas é preciso arrumar a casa

29 nov 2022, 16:34 - atualizado em 29 nov 2022, 19:37
Eletrobras Novo Mercado ações
Suspenção da migração ao Novo Mercado é “frustrante”, afirma Genial (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A suspensão da migração da Eletrobras (ELET3) para o Novo Mercado, segmento especial de listagem da B3, é “frustrante”, avaliam os analistas da Genial Investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar disso, os demais anúncios de hoje da companhia — resgate das ações classe A e incorporação dos ativos das subsidiárias Furnas, CHESF, Eletronorte e CGT Eletrosul — demonstram que existem outros passos referentes à simplificação da estrutura societária antes da transformação de todas as classes de ação em apenas uma.

“Um passo atrás, dois para frente”, dizem.

De acordo com a Ativa Investimentos, além dessas outras discussões da empresa, a conjuntura macroeconômica é uma prioridade para a Eletrobras no momento, contribuindo para o adiamento da migração.

A companhia afirmou que, em 2023, voltará a analisar o momento oportuno para o projeto, conforme previsto em seu Plano de Transformação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de os analistas destacarem a notícia como negativa para a companhia, ELET3 e ELET6 avançavam 2,14% e 0,98%, respectivamente, às 16h10 do pregão desta terça. Já ELET5 recuava 0,77% no mesmo horário.

A Genial tem recomendação de compra para ELET3, com preço-alvo de R$ 66, o que implica uma potencial alta de 44,4%, com base no fechamento de segunda (28).

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Atua na área de macroeconomia, finanças e investimentos desde 2021.