Mercados

Eletrobras recua com adiamento de leilão da Ceal para o dia 28 de dezembro

17 dez 2018, 11:54 - atualizado em 17 dez 2018, 11:54

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com – Com a decisão do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de adiar o leilão da distribuidora de energia nas Alagoas (Ceal), as ações da Eletrobras (ELET3) operam em queda de 0,86% a R$24,21, ainda no início da sessão desta segunda-feira.

O leilão, que estava previsto para a quarta-feira, dia 19, agora acontecerá agora no dia 28 de dezembro. Já a entrega de documentos pelos interessados na licitação, que aconteceria nesta segunda-feira, foi agendada para 27 de dezembro, entre 9 e 12 horas. A Eletrobras e o BNDES não informaram de imediato os motivos das novas datas.

Na sexta-feira, 14, especialistas não descartavam que a empresa receberia ofertas de mais de um investidor, o que não aconteceu até agora em cinco licitações de privatização de ativos da companhia no setor.

A estatal conseguiu vender neste ano concessionárias no Norte e Nordeste que tinham sido federalizadas entre os anos 1980 e 2000 sob a expectativa de posterior privatização. Esse movimento, no entanto, tardou em função de enorme resistência política.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente sabe que tem três empresas que poderiam ter interesse: a Energisa (ENGI4), a Neoenergia e a Equatorial Energia (EQTL3). Não acredito em ter algum diferente desses. Mas com certeza alguma proposta ela receberá. E acho que a gente pode ter concorrência, sim”, disse à Reuters a diretora da consultoria Thymos Energia, Thais Prandini.

As distribuidoras, que são fortemente deficitárias, têm sido vendidas pela Eletrobras a um preço simbólico de cerca de 50 mil reais, associado a obrigações de aporte da capital nas companhias e investimentos.

A Eletrobras ainda se comprometeu a assumir dívidas para se livrar das concessionárias –no caso da Amazonas Energia, a mais endividada delas, foram 13,3 bilhões de reais.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
investing@moneytimes.com.br
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar