Axia

Eletrobras se recupera de tombo da véspera e opera em alta nesta sexta-feira

22 jun 2018, 12:11 - atualizado em 22 jun 2018, 12:11

Investing.com – Após o forte tombo da sessão de ontem, quando perdeu mais de 8%, as ações da Eletrobras (ELET3) operam com valorização de 1,37% a R$ 12,56. O mercado está pessimista com o andamento da privatização da estatal e a venda das subsidiárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, admitiu ontem a possibilidade de a privatização da Eletrobras não ocorrer neste ano, diante da necessidade de resolver antes a questão das distribuidoras de energia da estatal, ainda sob discussão no Congresso Nacional.

“Existe sim a possibilidade de não ocorrer este ano”, disse o ministro a repórteres em Washington, de acordo com áudio divulgado pela assessoria do ministério. “Os prazos estão mais curtos para fazer uma operação este ano, e a gente ainda não aprovou a lei de privatização das distribuidoras.”

Segundo o ministro, a venda das distribuidoras da Eletrobras é uma “precondição” que precisa ser cumprida antes que o governo coloque em marcha a venda da estatal de energia.

Há uma promessa do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), de votar com urgência na Casa um projeto de lei visto como essencial para viabilizar a venda das distribuidoras da estatal, que operam em Estados do Norte e Nordeste.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Integrantes do setor elétrico, no entanto, apontam dificuldades a tramitação do projeto, com Copa do Mundo, festas de São João levando parlamentares para as suas bases e a proximidade do recesso parlamentar.

A venda das distribuidoras, que são deficitárias, poderia aumentar a atratividade para a desestatização da estatal.

Além disso, o presidente-executivo da estatal, Wilson Ferreira Pinto Jr., vem sofrendo pressões crescentes dentro e fora da companhia para deixar o cargo e sua eventual saída também poderia dificultar a negociação das distribuidoras, em um leilão agendado para o próximo mês, reportou a Reuters nesta quinta-feira, com informação de pessoas com conhecimento do assunto.

Com Reuters.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por Investing.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar