BusinessTimes

Eletromidia: prejuízo dispara no 1º trimestre e atinge R$ 22,3 milhões

14 maio 2021, 12:06 - atualizado em 14 maio 2021, 12:06
Eletromidia
Sob base ajustada, a Eletromidia teve prejuízo de R$ 16,2 milhões no primeiro trimestre de 2021, ante lucro de R$ 2,7 milhões reportado um ano antes (Imagem: Eletromidia/Divulgação)

O prejuízo líquido da Eletromidia (ELMD3) saltou 1.604,3% no primeiro trimestre do ano, de acordo com as demonstrações financeiras divulgadas pela companhia ontem à noite. O montante negativo saiu de R$ 1,3 milhão nos primeiros três meses de 2020 para -R$ 22,3 milhões entre janeiro e março de 2021.

Sob base ajustada, a Eletromidia teve prejuízo de R$ 16,2 milhões, ante lucro de R$ 2,7 milhões reportado um ano antes.

A receita líquida da empresa caiu 45,2%, de R$ 105,9 milhões para R$ 58 milhões. A queda se deve principalmente aos impactos da pandemia de Covid-19, levando à restrição de circulação de pessoas.

Também impactaram negativamente o resultado a postergação de datas comemorativas consideradas importantes para o mercado publicitário, como o Carnaval, e as restrições de deslocamento mais severas implementadas nas principais capitais do país em março.

A rede de painéis da Eletromidia apresentou crescimento de 3% no trimestre quando comparado ao início do ano passado, totalizando 55 mil faces. As verticais de edifícios e ruas avançaram, respectivamente, 6,9% e 16,9% no período.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu montante negativo de R$ 12,9 milhões no trimestre, revertendo o resultado positivo de R$ 22,2 milhões apresentado no início de 2020.

Em termos ajustados, o Ebitda foi de -R$ 11,4 milhões, com a margem atingindo -19,8%.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.