Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Eleven: sem “risco Lula” a janela de oportunidade na bolsa é mais evidente

Gustavo Kahil
12/07/2017 - 21:13

Mercados

A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforça o cenário positivo para a Bolsa e os investimentos de uma maneira geral, avalia a Eleven Financial em um relatório enviado na tarde desta quarta-feira (12). Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sério Moro por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Leia também:

A acusação refere-se à propina de R$ 3,7 milhões pagas a Lula pela OAS por ordem de Leo Pinheiro. Esse dinheiro, que teria origem na Petrobras, corresponde à diferença entre o valor pago por Lula e sua esposa Marisa Letícia e o real valor do apartamento triplex nº 164-A do condomínio Solaris, localizado em Guarujá.

A consultoria entende que o mercado passará a precificar o avança das reformas, como a da Previdência, em 2019. “Isso porque, independente de quem for para o segundo turno no ano que vem, a eleição tende a girar em torno de candidatos pró-mercado. Isso é bom para o investidor brasileiro – e para os estrangeiros também, que vêm mantendo o fluxo na B3”, explica a análise.

Segundo a Eleven, a reforma trabalhista e a reversão do quadro econômico e fiscal materializam um cenário estruturalmente positivo. “Essa expectativa de candidatos mais pró-mercado também pode beneficiar as privatizações, minimizando o quadro de inseguranças jurídicas”, pontua o relatório. A consultoria vê um menor “risco Lula” e uma janela de oportunidade na Bolsa mais “evidente e sólida”.

“A limpeza desse ruído nas projeções eleitorais (no sentido ideológico, não individual) também amplia a margem para a valorização dos títulos do Tesouro Direto, cujo preço do valor de face é marcado a mercado, todos os dias. Então, caro investidor, hoje o argumento para comprar ativos, na bolsa brasileira inclusive, se renova”, conclui.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:00

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto