Bilionários

Elon Musk está ligado ao submarino que desapareceu? Entenda

22 jun 2023, 12:09 - atualizado em 22 jun 2023, 12:09
Elon Musk inteligência artificial criptomoeda
Starlink, de Elon Musk, fornece internet para a OceanGate (Imagem: REUTERS/Adrees Latif)

A OceanGate, empresa controladora do submersível — uma espécie de submarino — que se perdeu em expedição ao Titanic utiliza a Starlink, de Elon Musk, para ter conexão internet.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, não há conhecimento acerca de uma relação direta entre os satélites da companhia de Musk e a perda de contato do Titan — nome do submersível — com a superfície, 01h45 após o início do mergulho.

No Twitter, a OceanGate chegou a agradecer à Starlink, além de apontar que a companhia forneceria a conexão necessária para a expedição.

“Apesar de estarmos no meio do Atlântico Norte, temos a conexão de internet necessária para tornar nossas operações de mergulho até o Titanic um sucesso – obrigado, Starlink!”, diz a publicação, a qual a empresa de Elon Musk retweetou.

Desaparecimento do submersível

Cinco pessoas estão a bordo do Titan, operado pela OceanGate Expeditions, que iniciou a expedição na manhã de domingo (18), mas perdeu contato com seu navio de apoio perto do final do que deveria ter sido um mergulho de duas horas até o naufrágio do Titanic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Questões sobre a segurança do submersível foram levantadas em 2018 durante um simpósio de especialistas da indústria e em uma ação movida pelo ex-chefe de operações marítimas da OceanGate, que foi resolvida no mesmo.

O Titan estava levando seu piloto e quatro outros em uma excursão em alto mar até o naufrágio, encerrando uma aventura turística pela qual a OceanGate cobra US$ 250.000 por pessoa. As buscas continuam sendo feitas.

* Com Reuters

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar