Empresas

Elon Musk quer ter o próprio LinkedIn? Entenda planos do bilionário

28 ago 2023, 9:12 - atualizado em 28 ago 2023, 9:12
Musk
Elon Musk anunciou recurso em versão beta para empresas verificadas na plataforma (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O CEO do X (ex-Twitter), Elon Musk, anunciou na sexta-feira (25) o “X Hiring” em versão beta, que terá funcionalidade semelhante ao LinkedIn. Dessa maneira, será possível visualizar e se candidatar para vagas pela plataforma.

Conforme publicado por Musk na rede social, o lançamento servirá para conectar as empresas que estão contratando com os candidatos, de maneira orgânica.

No entanto, o recurso ainda não está disponível para o público geral, estando disponível apenas para organizações verificadas na plataforma.

“Inscreva-se para obter acesso antecipado ao X Hiring, atualmente disponível para organizações verificadas. Se for elegível, ativaremos os recursos de contratação em sua conta”, diz o formulário de inscrição.

Conforme a captura de tela divulgada por Musk, no perfil das empresas será possível visualizar que estão contratando e detalhes das vagas.

Elon Musk quer ter rede social “de tudo”

Elon Musk tem o objetivo de transformar o X uma espécie de super aplicativo que seja, ao mesmo tempo, uma rede social, ambiente de compartilhamento de arquivos e uma plataforma de transações financeiras.

A visão do bilionário para o X não surgiu do nada, mas sim da China. Mais especificamente, do WeChat, o aplicativo elaborado pela big tech chinesa Tencent (TCEHY), que possui uma estrutura muito parecida com a que Musk deseja implantar para o X.

No fim de julho, o logo do passarinho azul e o nome Twitter foram aposentados. À época, Linda Yaccarino, sucessora de Musk no comando do Twitter, falou sobre os planos.

“X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Yaccarino em publicação na plataforma.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.