Empresas

Elon Musk quer ter o próprio LinkedIn? Entenda planos do bilionário

28 ago 2023, 9:12 - atualizado em 28 ago 2023, 9:12
Musk
Elon Musk anunciou recurso em versão beta para empresas verificadas na plataforma (Imagem: Reuters/Mike Blake)

O CEO do X (ex-Twitter), Elon Musk, anunciou na sexta-feira (25) o “X Hiring” em versão beta, que terá funcionalidade semelhante ao LinkedIn. Dessa maneira, será possível visualizar e se candidatar para vagas pela plataforma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme publicado por Musk na rede social, o lançamento servirá para conectar as empresas que estão contratando com os candidatos, de maneira orgânica.

No entanto, o recurso ainda não está disponível para o público geral, estando disponível apenas para organizações verificadas na plataforma.

“Inscreva-se para obter acesso antecipado ao X Hiring, atualmente disponível para organizações verificadas. Se for elegível, ativaremos os recursos de contratação em sua conta”, diz o formulário de inscrição.

Conforme a captura de tela divulgada por Musk, no perfil das empresas será possível visualizar que estão contratando e detalhes das vagas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Elon Musk quer ter rede social “de tudo”

Elon Musk tem o objetivo de transformar o X uma espécie de super aplicativo que seja, ao mesmo tempo, uma rede social, ambiente de compartilhamento de arquivos e uma plataforma de transações financeiras.

A visão do bilionário para o X não surgiu do nada, mas sim da China. Mais especificamente, do WeChat, o aplicativo elaborado pela big tech chinesa Tencent (TCEHY), que possui uma estrutura muito parecida com a que Musk deseja implantar para o X.

No fim de julho, o logo do passarinho azul e o nome Twitter foram aposentados. À época, Linda Yaccarino, sucessora de Musk no comando do Twitter, falou sobre os planos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“X é o estado futuro de interatividade ilimitada – centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/banco – criando um mercado global para ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X conectará todos nós de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, explicou Yaccarino em publicação na plataforma.

Compartilhar

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.