Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Elon Musk sugere demissões no Twitter (TWTR) para melhorar saúde financeira da empresa, diz Insider

Giovana Leal
16/06/2022 - 15:12
Twitter
“A transação não está completa”, diz Musk ao falar sobre a compra do Twitter (Imagem: Unsplash/Brett Jordan)

Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX, sugeriu, nesta quinta-feira (16), que demissões podem estar na mesa para o Twitter (TWTR), em uma reunião que marcou o primeiro contato do bilionário com toda a empresa após sua proposta de aquisição de US$ 44 bilhões da mídia social.

“Precisamos ganhar mais do que gastamos”, disse Musk aos funcionários, de acordo com o Business Insider.

O CEO da Tesla também disse que a empresa teria que ter uma “racionalização” de seu quadro de funcionários e ecoou declarações semelhantes sobre o trabalho remoto que ele fez em suas outras empresas.

“O viés definitivamente precisa ser forte para trabalhar presencialmente, mas, se alguém for excepcional, o trabalho remoto pode ser bom”, disse ele.

Primeiro encontro

A reunião foi a primeira chance para a equipe do Twitter fazer perguntas diretamente a Musk desde o anúncio de sua oferta de aquisição em abril.

Alguns funcionários já expressaram “raiva” e “decepção” com os esforços de Musk, enquanto outros pediram demissão ou planejavam fazê-lo em protesto.

Um trabalhador disse ao Insider que não foi desencorajado por Musk, apelidando a reação entre os colegas como “síndrome de desarranjo de Elon”.

Nas semanas desde que a oferta foi anunciada, os preços das ações do Twitter e da Tesla caíram consideravelmente, lançando dúvidas sobre as chances de que o lance original de US$ 54,20 por ação seja aprovado.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Giovana Leal - 16/06/2022 - 15:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto