Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em busca de realização de lucros, Terra troca duas ações para a carteira de small caps em setembro

Renan Dantas
01/09/2020 - 17:00
Duratex
No caso da Duratex, para a corretora a empresa segue se beneficiando muito da resiliência do mercado de construção (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Terra trocou dois ativos para a carteira mensal de small caps de setembro, mostra relatório enviado a clientes nesta semana.

Para encarar o mês, a corretora retirou a CSU Cardsystem (CARD3) e Linx (LINX3) e colocou a Duratex (DTEX3) e a Tegma (TGMA3).

“Optamos por realizar lucros em duas ações que tiveram fortes desempenhos em agosto”, afirmou.

De acordo com a Terra, o desempenho da CSU confirmou a expectativa de crescimento da empresa na área de tecnologia e do setor digital, se beneficiando de uma demanda crescente por automação e digitalização dos processos durante o cenário atual de pandemia da Covid-19.

“No momento optamos por retirar a recomendação, mas seguiremos estudando os drivers da empresa”, justificou.

Mesmo com retorno de 34,62% no mês de agosto, puxado pelas negociações com Stone, a Terra optou por retirar a Linx. “Mas seguimos atentos aos próximos passos da empresa”, completou.

Novidades

No caso da Duratex, segundo a corretora, a empresa segue se beneficiando da resiliência do mercado de construção, sobretudo dos setores de pequenas construções, reformas e lançamentos.

“Para o segundo semestre de 2020 o mercado espera um crescimento entre 10% e 20% nos volumes em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Ainda de acordo com a Terra, embora as operações de automóveis tenham sido atingidas de forma drástica pela crise do coronavírus, com possibilidade de queda de 38% no volume dos automóveis em 2020, a visão para a Tegma é positiva.

“A empresa mostra uma resiliência impressionante de geração de caixa, e acreditamos que a posição de caixa da Tegma é mais que suficiente para cobrir seus compromissos de dívida de curto prazo”, argumenta.

A carteira apresentou retorno de 2,14% no mês passado, enquanto o Índice Small Caps (SMLL) caiu 1,23%. O Ibovespa teve queda de 3,44%.

Veja o portfólio:

Empresa Ticker Peso
Alupar ALUP11 10%
Duratex DTEX3 10%
Fleury FLRY3 10%
Hermes Pardini PARD3 10%
Tegma TGMA3 10%
Minerva BEEF3 10%
Movida MOVI3 10%
Sanepar SAPR11 10%
SLC Agrícola SLCE3 10%
Trisul TRIS3 10%

Última atualização por Renan Dantas - 01/09/2020 - 18:04

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web