Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Vitreo DTVM

Em busca de realização de lucros, Terra troca duas ações para a carteira de small caps em setembro

01/09/2020 - 17:00
Duratex
No caso da Duratex, para a corretora a empresa segue se beneficiando muito da resiliência do mercado de construção (Imagem: Gustavo Kahil/ Money Times)

A Terra trocou dois ativos para a carteira mensal de small caps de setembro, mostra relatório enviado a clientes nesta semana.

Para encarar o mês, a corretora retirou a CSU Cardsystem (CARD3) e Linx (LINX3) e colocou a Duratex (DTEX3) e a Tegma (TGMA3).

“Optamos por realizar lucros em duas ações que tiveram fortes desempenhos em agosto”, afirmou.

De acordo com a Terra, o desempenho da CSU confirmou a expectativa de crescimento da empresa na área de tecnologia e do setor digital, se beneficiando de uma demanda crescente por automação e digitalização dos processos durante o cenário atual de pandemia da Covid-19.

“No momento optamos por retirar a recomendação, mas seguiremos estudando os drivers da empresa”, justificou.

Mesmo com retorno de 34,62% no mês de agosto, puxado pelas negociações com Stone, a Terra optou por retirar a Linx. “Mas seguimos atentos aos próximos passos da empresa”, completou.

Novidades

No caso da Duratex, segundo a corretora, a empresa segue se beneficiando da resiliência do mercado de construção, sobretudo dos setores de pequenas construções, reformas e lançamentos.

“Para o segundo semestre de 2020 o mercado espera um crescimento entre 10% e 20% nos volumes em relação ao mesmo período do ano passado”, afirmou.

Ainda de acordo com a Terra, embora as operações de automóveis tenham sido atingidas de forma drástica pela crise do coronavírus, com possibilidade de queda de 38% no volume dos automóveis em 2020, a visão para a Tegma é positiva.

“A empresa mostra uma resiliência impressionante de geração de caixa, e acreditamos que a posição de caixa da Tegma é mais que suficiente para cobrir seus compromissos de dívida de curto prazo”, argumenta.

A carteira apresentou retorno de 2,14% no mês passado, enquanto o Índice Small Caps (SMLL) caiu 1,23%. O Ibovespa teve queda de 3,44%.

Veja o portfólio:

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 01/09/2020 - 18:04