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Em campanha de marketing, Itaú questiona modelo dos assessores de investimentos

24 jun 2020, 17:54 - atualizado em 24 jun 2020, 18:20
Personnalité
Tudo começou com uma peça publicitária do banco que celebra os 25 anos do Itaú Personnalité e alfineta o modelo de negócios baseado nos assessores (Imagem: Reprodução/ Youtube do Personnalité)

Uma campanha do marketing do Itaú (ITUB3; ITUB4) tem movimentado as redes sociais desde terça-feira (23).

Tudo começou com uma peça publicitária do banco que celebra os 25 anos do Itaú Personnalité e que questiona o modelo de negócios baseado nos assessores de investimentos.

Veja o vídeo abaixo em um post feito pelo diretor de marketing do Itaú, Guilhermo Bressane.

O banco tece críticas ao modelo de remuneração das corretoras, sem citar a XP.

O fundador da corretora, Guilherme Benchimol, contudo, respondeu publicamente, também no Linkedin:

“A nova campanha do Itaú ataca o comissionamento dos assessores na distribuição de produtos financeiros, como se ganhar dinheiro com o trabalho fosse errado. Sempre fomos transparentes nisso. O assessor é um empresário, um empreendedor que tem a sua própria empresa e somente sobrevive se a visão for de longo prazo, com um cliente realmente satisfeito e muita ética em todas as suas atitudes. Se ele falhar, não poderá mudar de emprego, mas, sim, fechará o seu negócio”

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
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