Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Em carteira para maio, Safra faz troca entre bancos e inclui empresa do varejo de moda

04/05/2021 - 20:33
Lojas Renner LREN3
“Com uma execução de alto nível, a Renner obteve a liderança do setor, agora liderando a transformação digital”, comentou o Safra (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

O Safra fez dois ajustes em sua carteira recomendada de ações. Para maio, o banco realizou uma troca entre empresas do setor bancário e reduziu a exposição ao setor de saúde, priorizando em vez disso o varejo de moda brasileiro.

O Itaú Unibanco (ITUB4) foi excluído do portfólio, substituído por BTG Pactual (BPAC11). O Safra ainda vê a ação do Itaú sendo negociada a múltiplos muito atrativos, mas os analistas têm o BTG como uma das melhores opções da Bolsa no momento.

“BTG Pactual é um dos melhores nomes da Bolsa para capturar o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro, por isso esperamos um desempenho forte nas linhas de receita do banco ligadas ao Banco de Investimento e Trading”, explicou o Safra.

As perspectivas de médio e longo prazo são igualmente positivas. De acordo com o banco, o BTG deve capturar ganhos em termos de escala e rentabilidade com o desenvolvimento das suas ferramentas digitais.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

Outra mudança do mês foi a saída de Fleury (FLRY3) da carteira devido à falta de catalisadores no curto prazo. Foram incluídas as ações de Lojas Renner (LREN3), que se destaca pelo bom histórico de resultados e resiliência contra crises.

“Com uma execução de alto nível, a Renner obteve a liderança do setor, agora liderando a transformação digital, desenvolvendo o seu mercado proprietário para criar o maior ecossistema omnicanal no varejo de vestuário brasileiro”, disse o Safra.

O banco ainda mencionou a potencial aquisição que a companhia pode realizar no curto prazo, usando recursos levantados na oferta de ações anunciada recentemente.

Empresa Ticker Setor Peso
Bradesco BBDC4 Financeiro 13%
BTG Pactual BPAC11 Financeiro 8%
B3 B3SA3 Financeiro 8%
Petrobras PETR4 Óleo e gás 12%
Vale VALE3 Mineração 14%
Gerdau GGBR4 Siderurgia 11%
Via VVAR3 Consumo/varejo 5%
Lojas Renner LREN3 Consumo/varejo 10%
Assaí ASAI3 Consumo/varejo 9%
CCR CCRO3 Transportes 10%

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 04/05/2021 - 20:33

Pela Web