Eleições 2022

Em convenção, PP defende apoio à candidatura de Bolsonaro que diz “Não precisamos de cartinha em favor da democracia”

27 jul 2022, 19:55 - atualizado em 27 jul 2022, 19:55

 

Jair Bolsonaro
Bolsonaro ironizou documento feito pela faculdade de direito da USP (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ironizou a carta aberta elaborada pela faculdade de direito da USP em defesa da democracia. “Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia”, disse Bolsonaro durante a convenção do PP que confirmou apoio à sua candidatura.

Na convenção que oficializou a aliança do Partido Progressista com o Partido Liberal, o presidente criticou a carta em defesa da democracia, do sistema eleitoral brasileiro e das urnas eletrônicas.

“Defendemos a democracia. Não precisamos de nenhuma cartinha para falar que defendemos a democracia. Que queremos cada vez mais cumprir e respeitar a Constituição. Não precisamos, então, de apoio ou sinalização, de quem quer que seja, para mostrar que o nosso caminho é a democracia, liberdade e o respeito à Constituição”, afirmou Bolsonaro.

O documento foi feito na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e, em menos de 24 horas, leva a assinatura de mais de 100 mil pessoas. A carta não cita Bolsonaro e afirma que “estamos passando por momento de imenso perigo” para a normalidade democrática, com risco às instituições e insinuações de desacato ao resultado das eleições.

“Eles podem assinar manifestos contra porque estão livres da perseguição, mas o Banco Central, independente, coloca em prática o PIX, que por ano transferiu mais de R$ 40 bilhões de tarifas que os bancos ganhavam a cada transferência bancária e hoje é de graça”, argumentou o ministro Ciro Nogueira, do PP, nas redes sociais.

Na convenção, o ministro da Casa Civil utilizou seu discurso para defender a reeleição do atual ocupante do Palácio do Planalto. “Eu costumo dizer que o presidente Bolsonaro de 2022 é muito melhor que o presidente Bolsonaro de 2018. Ao contrário de seu oponente, que é muito pior em 2022 do que o de 2002 [em referência a Lula]. Essa é a grande diferença [entre os dois principais candidatos]”, disse Nogueira.

Money Times é Top 9 em Investimentos!

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin