Radar do mercado

Em crise, Americanas (AMER3) e Oi (OIBR3) seguem sacudindo o mercado

06 fev 2023, 8:27 - atualizado em 06 fev 2023, 8:27
Americanas
(Imagem: Bloomberg)

Em crise, Americanas (AMER3) e Oi (OIBR3OIBR4) são alguns dos destaques corporativos desta segunda-feira (6).

Na sexta, o conselho de administração da varejista decidiu afastar três diretores estatutários e três executivos de todas as suas funções e atividades na companhia e suas controladas.

Os diretores faziam parte do mais alto-escalão da Americanas, que engloba, além dos afastados, o atual presidente-executivo, João Guerra, e a diretora financeira de relações com investidores, Camille Loyo Faria. Ambos chegaram à Americanas após a revelação de inconsistências contábeis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

OIBR3

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pode intervir diretamente no caso da Oi e afastar toda a diretoria da companhia para assumir o comando.

Segundo o Estadão, um membro da alta cúpula da agência apontou, em uma escala de zero a dez, que as chances dessa intervenção acontecer é seis.

O presidente da Oi, Rodrigo de Abreu, deve ser chamado nos próximos dias para prestar esclarecimentos.

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.