Em meio a disputas entre J&F e Paper Excellence, Eldorado se reúne com credores
Por Investing.com – A Eldorado, em meio as disputas entre a J&F e a Paper Excellence, se reuniu na semana passada com credores. De acordo com a Coluna do Borad, o grupo inclui grades companhias do setor financeiro, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e ainda o Credit Suisse
Somente com o BNDES, a Eldorado possui 25% das dívidas de cerca de R$ 8 bilhões. O objetivo da papeleira é desalavancar em um cenário de melhora dos preços da celulose nos mercados internacionais.
Já sobre a disputa com a PE, a coluna informa que mesmo com o negócio extinto e indo para arbitragem, os credores não viram a questão como um problema. A preocupação está mesmo com a alavancagem, que é de 2,81 vezes e Ebtida acima de 60% ao final de junho.
A publicação destaca que nesta semana haverá um novo encontro com outros credores, que desta vez contará com a participação da Paper Excellence.
Cancelamento
A fabricante de celulose Eldorado afirmou na última terça-feira que o contrato para venda da participação da J&F Investimentos na empresa para a holandesa Paper Excellence foi extinto após o prazo do acordo expirar sem a efetivação do negócio.
No entanto, a compradora considerou a medida unilateral e informou que vai defender seus direitos.
A J&F, da família dos empresários Joesley e Wesley Batista, exerceu seu direito de extinguir o contrato para venda de sua fatia de 50,59 por cento na Eldorado, liberando a empresa das obrigações ligadas à venda das suas ações, disse a Eldorado.
A venda da Eldorado, por 15 bilhões de reais, incluindo dívidas, foi anunciada em setembro de 2017.
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Última atualização por Gustavo Kahil - 10/09/2018 - 11:06