Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Em mês ainda volátil, Guide realiza 4 mudanças na carteira recomendada

05/05/2020 - 13:57
Mercados Ibovespa B3
Em abril, a carteira apresentou alta de 14,4% ante a valorização de 10,3% do Ibovespa (Imagem: REUTERS/Nacho Doce)

A Guide Investimentos realizou quatro mudanças na carteira recomendada de ações de maio. Os papéis da BRF (BRFS3), Ecorodovias (ECOR3), Totvs (TOTS3) e Vale (VALE3) entraram na composição, fazendo com que Cosan (CSAN3), JBS (JBSS3), Neoenergia (NEOE3) e Suzano (SUZB3) saíssem.

O critério de escolha da corretora se baseou em companhias com boa performance no atual cenário de isolamento social ou com patamares atrativos de entrada.

“No caso de Ecorodovias, a ação ainda pode se beneficiar de uma possível reabertura gradual da economia”, complementou a equipe de análise da Guide.

Passado o primeiro trimestre, as perspectivas atuais para os mercados melhoraram, embora os efeitos da crise ainda sejam incertos.

“No Brasil, o quadro de disseminação do coronavírus ainda deve se agravar em maio, e o governo será obrigado a manter a quarentena em regiões importantes do país. A instabilidade política que se instaurou de forma mais agressiva em abril também tende a atuar como agravante, com investidores de olho no quadro fiscal”, comentou a corretora.

A volatilidade deve continuar neste mês, com o coronavírus ainda ditando a performance dos mercados.

Em abril, a carteira apresentou alta de 14,4% ante a valorização de 10,3% do Ibovespa.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Última atualização por Diana Cheng - 05/05/2020 - 13:57