Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embarque de carne do país supera 2 mi t pela 1ª vez, Abiec vê novo recorde em 2021

18/12/2020 - 12:25
Boi Carnes Agropecuária Agronegócio
As exportações do país sul-americano devem fechar 2020 com um valor sem precedentes de US$ 8,533 bilhões (Imagem: Reuters/Bing Guan)

O Brasil está encerrando 2020 com exportações recordes de carne bovina, com o setor sendo menos afetado do que concorrentes globais devido à pandemia, e deverá seguir aumentando os embarques no próximo ano, de acordo com números divulgados nesta sexta-feira pela associação do setor Abiec.

As exportações históricas do Brasil, maior exportador global de carne bovina, ocorreram em meio a interrupções nas operações de algumas unidades em países como os Estados Unidos e Austrália, como consequência do coronavírus.

Segundo apresentação da Abiec nesta sexta-feira, “quase nenhum” frigorífico brasileiro teve de parar operações em função de questões de saúde relacionadas à Covid-19.

As exportações do país sul-americano devem fechar 2020 com um valor sem precedentes de 8,533 bilhões de dólares, com volumes embarcados em um ano superando 2 milhões de toneladas pela primeira vez, segundo a Abiec.

Para 2021, um novo crescimento é esperado, com a Abiec projetando quase 8,8 bilhões de dólares em receitas e volumes exportados de 2,14 milhões de toneladas.

No ano passado, as exportações brasileiras de carne bovina atingiram 7,6 bilhões de dólares, com embarques de 1,866 milhão de toneladas.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 18/12/2020 - 12:25

Pela Web