Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embora pequena, aquisição da Vox Frotas pela Movida pode ascender ação em 25%

18/01/2021 - 15:02
Movida
Por ser um negócio pequeno, não são esperadas restrições das autoridades antitruste, e de quebra a Movida consegue mais veículos em um momento de escassez (Imagem: LinkedIn/Movida Aluguel de Carros)

O ditado “tamanho não é documento” encaixa-se perfeitamente com o argumento feito pelo BTG Pactual (BPAC11) sobre o processo de aquisição da Vox Frotas iniciado pela Movida (MOVI3), de acordo com fato relevante divulgado neste domingo (17).

“Embora pequena, vemos a aquisição como altamente assertiva, reforçando nossa postura positiva em relação na ação da Movida. Também é interessante ver a companhia retomando o crescimento inorgânico quatro anos depois de seu último negócio — quando adquiriu outro player premium de frota em 2017″, destacam os analistas Lucas Marquiori, Fernanda Recchia e Ricardo Cavalieri, que assinam o relatório do banco.

A Movida anunciou a aquisição da Vox Frotas por R$ 89 milhões de valor, sendo que gestora de frotas brasileira detém um capital diversificado de 1.800 carros distribuídos em 57 clientes.

A frota da Vox possui um amplo portfólio, que vai de carros de luxo (Audi e BMW), a veículos leves de carga (ou seja, Fiorino) e automóveis leves de passageiros (ou seja, Onix).

O trio de analistas recordaram que a Vox negociou uma combinação de negócios com a Maestro Frotas no ano passado, mas as empresas decidiram seguir caminhos separados em novembro, com a interrupção do processo de listagem da Maestro.

Agora voltando a intenção de compra da Movida, os três especialistas do BTG são categóricos:

“Por ser um negócio pequeno, não esperamos restrições das autoridades antitruste, então a movimentação dá à Movida uma via de crescimento interessante em um momento de escassez de oferta de veículos no Brasil“.

Veja a seguir a  recomendação do BTG para as ações da Movida até o final de 2021:

Empresa Ticker Recomendação Preço-alvo (R$) Valorização (%)
Movida MOVI3 Compra 25 25

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 18/01/2021 - 15:07