Embraer (EMBR3) mudará de ticker na B3 e na NYSE a partir de 3 de novembro

A Embraer (EMBR3; NYSE: ERJ) comunicou que, a partir de 3 de novembro de 2025, suas ações passarão a ser negociadas com novos códigos nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos.
Na B3, o ticker EMBR3 será substituído por EMBJ3, enquanto na Bolsa de Nova York (NYSE) as American Depositary Shares (ADSs) e os bonds da companhia passarão a ser negociados sob o código EMBJ, em substituição a ERJ.
A empresa destacou que o número CUSIP dos valores mobiliários emitidos nos Estados Unidos permanecerá inalterado.
O anúncio sugere um esforço da Embraer em unificar sua identidade corporativa nos mercados em que atua.
A empresa é a terceira maior fabricante de aviões do mundo e aumentou as entregas anuais desde 2021, como parte da recuperação da crise do setor desencadeada pela pandemia. A empresa prevê entre 77 e 85 entregas de jatos comerciais este ano, ante 73 em 2024.
Em relatório recente, o Itaú BBA destacou o forte momento comercial da companhia, especialmente nas divisões comercial e de defesa, e avaliou que há espaço para revisão positiva do consenso de mercado. O banco também citou o potencial de redução de tarifas para 0%, os testes de voo da EVE previstos para dezembro e classificou o papel como tendo um retorno atraente, com assimetria positiva.