Empresas

Embraer (EMBR3) assina contrato com Holanda para fornecer Sistema de Evacuação Aeromédica –

17 jun 2025, 11:15 - atualizado em 17 jun 2025, 11:11
Day Trade, Empresas, Investimentos, Embraer, EMBR3, Hapvida, HAPV3
A Embraer assinou um contrato com a Holanda para fornecer um Sistema de Evacuação Aeromédica (Imagem: Paulo Whitaker/REUTERS)

A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (17) que assinou um contrato com a Holanda para fornecer um Sistema de Evacuação Aeromédica para a frota de aeronaves C-390 Millennium da Força Aérea Real Holandesa. O contrato inclui uma encomenda firme e sete opções de compra. Os valores não foram informados.

Em nota, a fabricante brasileira explica que no centro do sistema aeromédico está um módulo roll-on/roll-off — uma unidade autônoma, transportável por via aérea — que funciona como um mini-hospital.

Ele apoia o tratamento e transporte de pacientes, incluindo aqueles que necessitam de suporte vital completo. Seu projeto também permite o transporte de pacientes infectados, protegendo a equipe médica e a tripulação.

“Todos os componentes do sistema aeromédico são totalmente compatíveis com o Sistema de Manuseio de Carga (CHS) do C-390 e podem ser rapidamente embarcados por meio da rampa traseira da aeronave”, destaca a empresa.

O acordo foi assinado nesta terça pelo vice-almirante Jan Willem Hartman (MSc), comandante do Comando de Material e TI, e Bosco da Costa Junior, presidente & CEO da Embraer Defesa & Segurança, durante uma cerimônia no Paris Air Show.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Vem aí a Super Quarta

Qual será a decisão de Gabriel Galípolo? Confira a cobertura completa do Copom com análises exclusivas

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar