Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Embraer atinge marco com 250 jatos executivos entregues na América Latina

21/09/2020 - 17:00
A empresa entregou dois novos jatos nesta segunda-feira (21) (Imagem: Site/Embraer)

A Embraer (EMBR3) informou ao mercado nesta segunda-feira (21) que atingiu o marco de 250 jatos executivos entregues na América Latina. De acordo com o documento, a empresa realizou duas entregas hoje, sendo um Phenom 100EV e um Phenom 300E.

“Estamos orgulhosos de entregar a melhor experiência na aviação executiva para dois novos e valiosos clientes no Brasil, país de origem da Embraer,” disse Michael Amalfitano, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Essas entregas são prova do valor intrínseco da aviação executiva, já que cada companhia está adquirindo seu primeiro jato executivo exclusivamente pela eficiência de tempo e a economia de custos, assim como pelos benefícios de privacidade, saúde e segurança.”

A empresa compradora do Phenom 300E foi a AGROJEM, do setor de agronegócio, que trocou um turboélice pela aeronave. “Com a aeronave anterior, voávamos 200 horas por ano. Agora, com o Phenom 300E, nossa expectativa é cobrir a mesma distância em apenas 120 horas por ano, economizando um tempo valioso e recursos,” disse José Eduardo Motta, CEO da AGROJEM.

Sobre os jatos

O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida.

A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR. A cabine de comando permite operação com um só piloto, com alerta situacional elevado pela interface homemmáquina da aviônica Prodigy Touch, baseada no Garmin G3000, com painéis maiores e de alta resolução, telas divisíveis e novo radar meteorológico.

O Phenom 300E está entre os melhores jatos single-pilot, com velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 3.724 quilômetros (2,010 milhas náuticas) nas condições NBAA IFR. Com a melhor performance de subida e desempenho de pista da sua classe, o Phenom 300E tem custos de operação e de manutenção menor do que seus concorrentes.

A aeronave voa a uma altitude de 45 mil pés (13.716 metros), propulsionada por dois motores Pratt & Whitney Canada PW535E1, com 3.478 libras de empuxo cada.  O Phenom 300E oferece uma cabine espaçosa com o DNA de design da Embraer e um dos maiores bagageiros de sua categoria. As maiores janelas de sua classe proporcionam luz natural abundante na cabine e no toalete.

O conforto dos assentos, com capacidade de reclínio e amplo movimento é acentuado pela melhor pressurização de cabine entre os jatos leves (altitude máxima de cabine de 6.600 pés). O Phenom 300E oferece zonas de temperatura distintas para pilotos e passageiros, uma ampla galley, opções de comunicação de voz e de dados e um sistema de entretenimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 21/09/2020 - 18:21