Empresas

Embraer (EMBR3) e africana Airlink ampliam parceria dentro de programa de suporte para jatos E2

16 nov 2025, 16:30 - atualizado em 16 nov 2025, 16:30
Embraer
(Imagem: Wikimedia)

A Embraer (EMBR3) e a Airlink, principal companhia aérea da África Austral, assinaram um novo acordo no âmbito do programa brasileiro de suporte de componentes e rede de serviços, conhecido como Pool Program.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato prevê a inclusão dos dez novos jatos Embraer E195-E2 que a Airlink está adquirindo por meio de leasing com a Azorra. A companhia já participa do programa para atender sua frota atual — composta exclusivamente por aeronaves da fabricante brasileira.

Com a entrada dos E2, o suporte do Pool Program passará a cobrir 78 aeronaves no total.

Cliente da Embraer desde 2001, a Airlink opera voos para 47 destinos em 15 países da África Austral e Oriental, incluindo Madagascar e a Ilha de Santa Helena. A empresa também realiza fretamentos não comerciais para a Ilha de Ascensão, no Atlântico Sul.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar